domingo, 17 de outubro de 2010

Como o Krav Maga entrou em minha vida.

O Mestre Simões (Hapkido) no ano de 2009, em parceria com a Bukan Escola de Krav Magá, organizou o 1º Curso de Formação de Instrutores de Krav Maga no Estado da Bahia que seria ministrado pelo Yaron Lichtenstein, em Salvador/BA na Academia Clube de Arte e Luta, e o pré-requisito para participar deste era ser graduado na faixa preta em outra arte marcial. Sendo Faixa Preta de Jiu Jitsu, Brasileiro decidi fazer o curso e obtive êxito certificando-me Instrutor de Krav Maga, Faixa Verde.

Em pé da esq. p/ dir.: Denis, Athagil, Marcos, GM Yaron, João, Yves e Claudio.
Em seiza (mesmo sentido): Simões, José Augusto, Cleber, Igor, Franck e Maia

Passados alguns meses, em Goiânia/GO, a Bukan Escola de Krav Maga, organizou o 1º Seminário Internacional de Krav Maga, onde seria diversas técnicas e ao final graduações de faixas. Eu e Cleber Domingues, decidimos participar, ao final do evento fomos graduados Faixa Azul. Nesse evento tive oportunidade de conhecer pessoalmente o Professor Veruilson Nogueira (GO), primeiro Faixa Preta formado no Brasil pela Bukan Escola de Krav Maga.

Da direita para esquerda, depois do Cleber (que está com a bandeira da Bahia) me encontro segurando a ponta da Bandeira Brasileira

Em julho 2010, novamente em Goiânia, ocorreu um Encontro Nacional Krav Maga organizado pela BUKAN, seria um seminário e ao final exame de faixas, participei e nesse evento nacional fui graduado  Faixa Marrom de Krav Maga. Retornando para Salvador, decidi me dedicar mais às aulas de Krav Maga , ministrando aulas regulares em academias, sendo uma delas a Academia Edson Carvalho.

Da direita para a esquerda em pé, estou na 7ª posição, em 1ª Professor Nogueira.



Um comentário:

  1. Eu como fiel seguidor de Franck estarei junto nesta grande jornada de aprendizagem. firme e forte

    ResponderExcluir