Algumas dicas que toda mulher deve saber sobre auto defesa e segurança nas ruas.
1. Tome cuidado de você e com as pessoas a sua volta. Não se deixe levar pelas preocupações do trabalho ou dos estudos exatamente no meio da rua. Quando você está na rua, esteja alerta.
2. A coisa mais perigosa é você sentir medo e não agir. O medo avisa você. Várias vitimas das ruas dizem que pressentiram que algo iria acontecer mas ignoraram o pressentimento. Escute a sua intuição e tome uma ação.
3. Quando parecer óbvio que você será atacada, tome uma ação. Lutar contra o ataque apenas irá aumentar a sua chance de escapar. A idéia de que o atacante irá ficar mais nervoso com seu ataque é ilusão. Os atacantes já são nervosos e violentos. Lute antes para não ficar pior depois, somente assim você demosntra superioridade e poderá ter mais chances de escapar.
4. Seja objetiva quando lidar com um assaltante: os olhos, genitais e a garganta são as áreas mais vulneráveis a serem atacadas pois são compostas de tecidos moles. Um ataque certeiro nessas áreas garantirão tempo suficiente para que você possa escapar.
5. Em hipótese alguma permita que o assaltante lhe carregue para outra localidade. Custe o que custar a situação fica pior quando o assaltante te carrega para um local isolado.
O mundo as vezes torna-se lugar difícil. Existe uma necessidade constante das pessoas de todas as idades de tomarem conta delas mesmas. Não existe idade definida para o crime atacar. Mas nessas horas, um preparo correto pode lhe tirar de situações difíceis ou até mesmo salvar sua vida.
Lembe-se que o conhecimento é a chave para a sobrevivência. Reserve um tempo para aprender mais sobre técnicas de auto defesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário